Exemplo de ser humano.





São muitos os exemplos bons que Deus nos envia, é uma escolha em especial. Já citei alguns em artigos anteriores, neste e em outro Blog que possuía. Hoje resolvi pensar numa Mulher que teve sua vida toda foi dedicada
aos muito pobres e doentes. Um exemplo de força e bondade, em que garanto com toda certeza, ter feito muito mais a ela mesma, foi Irmã Dulce. Quem gera amor, recebe ele em dobro! Quem faz o mal recebe em dobro, triplo, vive sempre na beira do abismo. Falando em amor, sentimento nobre e valioso, essa freira amada por milhões chamada-se Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes (Salvador, 26 de maio de 1914 — Salvador, 13 de março de 1992), conhecida como a Beata Dulce dos Pobres ou Bem-aventurada Dulce dos Pobres, tendo recebido o epíteto de "o anjo bom da Bahia".

   
Irmã Dulce se notabilizou por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados, e, essas obras ela começou a praticar desde muito cedo. Na juventude já lotava a casa de seus pais acolhendo doentes. Ela também criou e ajudou a criar várias instituições filantrópicas: uma das mais importantes e famosas é o Hospital Santo Antônio, que foi construído no lugar do galinheiro do Convento Santo Antônio. Hoje atende diariamente mais de cinco mil pessoas.

Irmã Dulce foi uma das mais influentes e notórias ativistas humanitárias do mundo. Obras grandiosas de caridade e de referência nacional que ganharam repercussão no mundo, e o seu nome é sempre relacionado à caridade e amor ao próximo.





Bem aventurada seja a nossa Irmã Dulce!

Comentários

Postagens mais visitadas