Exemplos de seres humanos iluminados.






Existem belos exemplos de atitudes humanitárias no mundo. Pessoas que poderiam estar em suas mansões, viajando, levando uma vida de prazeres passageiros, no entanto se mobilizam para ajudar ao próximo. Um grandioso exemplo foi Madre Thereza de Calcutá. De família riquíssima,  ela não se acomodou, não se isolou num castelo. Ela veio para esse mundo mesmo foi cumprir sua missão com dedicação e amor. Amor de verdade, daqueles que são incondicionais. Madre Tereza gostava de dizer: “Em cada pessoa eu vejo Cristo. E porque Cristo é sempre o único para mim a qualquer momento – Cristo é aquele que fica em frente a mim, precisando da minha ajuda”. E Cristo afirmava “Na medida em que você faz isso a um destes meus pequeninos, a mim o fizestes.”
Quanto sofrimento, quanta lágrima e injustiça em muitas regiões nesse mundo. Na África tem demais. Os políticos (sempre eles), são os responsáveis diretos pela miséria, inclusive intelectual do pobre. Hoje em dia eles são piores que os de antigamente. Voltando ao assunto caridade, outros dois belos exemplos relacionados a atitude é a do astro Hollywoodiano George Clooney e da bela estrela Angelina Jolie. Eles usam suas imagens para ajudar os excluídos em trabalhos humanitários na região africana. Deus olha para essas pessoas com toda certeza, e com mais certeza ainda, olha para os que nada fazem. Criticar é mole, fazer é outra coisa. Parabéns e vida longa a essas pessoas. E você que está lendo agora, o que faz pelo seu semelhante? Vai esperar pelos cretinos dos políticos?

Obs.: Hoje em dia além de atuar no cinema George Clooney faz um trabalho humanitário na África, especialmente em Darfur e desde 2008 é mensageiro da paz pela ONU.





Comentários

Postagens mais visitadas