Estratégias no comércio moderno.

"A estratégia é a ciência do emprego do tempo e do espaço. Sou menos ávaro com o espaço do que com o tempo. O espaço pode ser resgatado. O tempo perdido, jamais."
(Napoleão Bonaparte)



Vence o medo e verás que venceu a morte ( ... )

Alexandre o Grande

 A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota.

"Eu não temeria um grupo de leões conduzido por uma ovelha, mas eu sempre temeria um rebanho de ovelhas conduzido por um leão."
Alexandre o Grande

Quando a estratégia passa a ser aplicada pelo empreendedor na área comercial de forma disciplinada ocorrem resultados positivos, como consequência natural ocorre seu crescimento. Negociação, disciplina, ética, informações precisas, enfim, um conjunto com objetivos claros. Estrategistas modernos aplicam em seu desenvolvimento empresarial, no comando de sua equipe buscando e se inspirando em personagens da história da humanidade. Um exemplo de estrategista no comando de pessoas, por exemplo, era Alexandre o Grande. Eu me refiro a forma como ele conduzia seus seguidores. Modo observado e estudado hoje em dia, como é feito com SunTzu e Napoleão Bonaparte. Um breve exemplo de uma gestão aplicada de pessoas, onde antes de cada batalha lembrava do nome de cada um de seus comandados. Como forma de incentivar enaltecia virtudes, glórias deles, um a um. "Não existe gloria sem sofrimento," costumava dizer. Volto a dizer que a estratégia começa com uma visão de futuro para o profissional e se aplica na definição clara do seu campo de atuação, assim como na habilidade de previsão de possíveis reações as ações empreendidas no direcionamento que o levará ao crescimento. A estratégia é um meio para se alcançar esse fim



Comentários

Postagens mais visitadas