Aposentadoria para Lúpus não sai da gaveta.


Olá,

Seja sempre bem vindo, sempre!

É o seguinte, um projeto do Senado, número 7797/10, facilitaria aposentadoria em caso de lúpus e epilepsia a usufruir dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Facilitaria se não fossem barreiras impostas pelos gabinetes do Senado em Brasília. Primeiro escrevi para o Senador Paulo Paim, muito atuante em casos de Previdência e tal. Depois para o Senador Armando Monteiro, nem responderam, agora muito ocupado focado no poderoso cargo executivo de Governador de PE, é que não responderão mesmo. Detalhe, se ele (Armando) perder eleição volta para o trono azul, perdão poltrona azul.Abaixo cópias do mesmos:

Do Senador Paulo Paim.

Agradeço o contato que realiza com este mandato.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 467/2003, de nossa autoria, sofreu alterações na forma do substitutivo apresentado pelo relator, tendo como argumento de que alterações no Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos têm que ser proposto pelo executivo. Esse projeto encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) com o relator Senador Armando Monteiro.
(Agora focado no poderoso cargo executivo de Governador de PE. Se perder volta para o trono azul, perdão poltrona azul).

Diante do exposto, apresentei o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 293/2009, que  pretende incluir o lúpus e a epilepsia entre as doenças cujos portadores são dispensados de cumprir prazo de carência para usufruir dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Esse projeto já foi aprovado pelos Senadores e seguiu para a Câmara dos Deputados. Lá foi renumerado e tramita como PL nº 7797/2010. Encontra-se neste momento pronto para pauta na Comissão de Seguridade Social e Família. Ressaltamos a importância da pressão para aprovar esse importante projeto.     

Em nossa página www.senadorpaim.com.br poderá acompanhar sua tramitação.  
Com o meu fraterno abraço,

Segundo e-mail do gabinete do Senador:


Apresentamos o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 293/2009, que altera a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, (que dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social e dá outras providências) para incluir o lúpus e a epilepsia entre as doenças que fazem jus aos direitos e benefícios de que tratam.
O projeto foi aprovado pelos Senadores e seguiu para a Câmara dos Deputados. Lá foi renumerado e tramita como PL nº 7797/2010.
No dia 06 de novembro de 2013 ficamos felizes com a aprovação da proposta por unanimidade na Comissão de Seguridade Social e Família. Agora seguiu para a Comissão de Finanças e Tributação, onde foi designado relator, Deputado Dr. Ubiali.

     


Bom seria reunir que têm esse doença crônica diagnósticada e nos mobilizarmos afim de pressionar esses nobres do Congresso nacional, patrocinados pelo povo, a resolver esse problema. Eles tem da dar uma satisfação.

Um abraço a todos!





Comentários

  1. Acredito que seria interessante uma união dos portadores de lúpus para pressionarmos o congresso para aprovação de projetos que beneficiem os pacientes com auxílio na compra de medicamentos, isenção de IR, entre outros. Não conheço associações de portadores de Lúpus em Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  2. Alguém tem q fazer algo para chamar a atenção deles.Infelizmente esses caras não precisam do INSS da miséria de 880 reais ,mas nos pobres mortais q sofremos com essas doenças é q sabemos o q sentimos quando temos q levantar da cama e sentimos o corpo todo doer,eu perdi um rim mas isso para eles não é nada sou eu q tenho q viver com medo de perder mais algo.Até porquê eles não ficarão doentes nunca ,afinal estão acima do bem e do mal,são ETERNOS

    ResponderExcluir
  3. Alguém tem q fazer algo para chamar a atenção deles.Infelizmente esses caras não precisam do INSS da miséria de 880 reais ,mas nos pobres mortais q sofremos com essas doenças é q sabemos o q sentimos quando temos q levantar da cama e sentimos o corpo todo doer,eu perdi um rim mas isso para eles não é nada sou eu q tenho q viver com medo de perder mais algo.Até porquê eles não ficarão doentes nunca ,afinal estão acima do bem e do mal,são ETERNOS

    ResponderExcluir
  4. Precisamos nos mobilizar e cobrar, pois só quem tem a doença sabe como sofremos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas